Quem Somos

Laser Ocular ABC

Em agosto de 1997 os oftalmologistas Dr. Edmundo J. Velasco Martinelli e Dr. Fernando Tarcha inauguraram a unidade de tratamento Laser Ocular ABC, na Av. Portugal, 830 em Santo André - SP e trouxeram para a região do ABC paulista a tecnologia do Laser para o tratamento da Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia. Nos anos que se seguiram a clínica consagrou-se como um dos centros de referência em cirurgia a laser na região.

Em setembro de 2003, ampliaram as instalações da Av. Portugal, em Santo André, e inauguraram o Centro Oftalmológico ao lado da Unidade de Laser. Na nova clínica ampliaram a equipe médica, criaram o atendimento às outras áreas da oftalmologia e instalaram novos equipamentos computadorizados de ponta para o diagnóstico e tratamento das diversas doenças oculares.

Em 2011 a Laser Ocular ABC passou a oferecer a seus pacientes cirúrgicos o atendimento no Hospital Dia Oftalmológico com uma sala de cirurgia a Laser e uma sala de cirurgia oftalmológica, com a mais moderna tecnologia em equipamentos de laser e facoemulsificação para cirurgias refrativas e de catarata.

 

Missão, Visão e Valores

Uma empresa que tem clareza sobre sua missão, visão e seus valores age de forma coesa, harmoniosa e objetiva. Por isso, a equipe da Laser Ocular ABC tem o orgulho de apresentar sua missão e seus valores, a fim de compartilhar o compromisso assumido com a sociedade em que atua.



Promover o bem-estar das pessoas, oferecendo saúde e conforto relacionados ao sentido da visão.

Ser um centro de excelência em atendimento humano e cuidados com a saúde ocular.

Valores são códigos de ética e atuam como guias que norteiam decisões e atitudes, funcionando como mandamentos que direcionam rumo à realização da missão.

  • Nossa qualidade de resultados está diretamente relacionada à qualidade de atenção que dispensamos às pessoas e aos processos.

  • Valorizamos a relação médico / equipe / paciente como forma de possibilitar a sensação de segurança, credibilidade e responsabilidade nas várias fases do processo.

  • Lidamos com seres humanos e seus sonhos. Assim, alimentamos somente expectativas que possam ser cumpridas.

  • A reversão dos sintomas depende, além da tecnologia existente, da pessoa acreditar, querer, permitir e realizar a parte que lhe cabe nas várias fases do tratamento.

  • Cultivamos a coerência, sabendo que ela só é possível quando nosso discurso é igual a nossa ação.

  • Cultivamos a unidade, materializando-a toda vez que atuamos como uma equipe harmônica, sincronizada e comprometida com a qualidade das soluções que nos propomos a disponibilizar.

  • Acreditamos que a alegria e o "fazer o que tem que ser feito com prazer" dinamizam melhores decisões e soluções.

  • Encaramos o trabalho como possibilidade de experimentar a prosperidade, o prazer, a qualidade de vida e a expansão de talentos.

  • Buscamos estar sempre atualizados, na vanguarda da informação e da ciência, para fornecer as melhores soluções disponíveis.

  • O dinheiro permite concretizar tudo o que nos propomos a fazer. Desta forma, valorizamos essa energia, administrando-a de forma a permitir sua expansão.

  • A sensação da troca justa norteia nossas negociações e relações com pacientes, clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

Equipe Médica

...

Dr. Edmundo Martinelli

CRM 39.492
Veja Mais
...

Dr. Fernando Tarcha

CRM 53.283
Veja Mais
...

Dr. Bruno Hamermesz

CRM 151.653
Veja Mais
...

Dr. Eduardo Sarraf

CRM 124715
Veja Mais
...

Dr. Fernando Martins

CRM 127.044
Veja Mais
...

Dr. Leonardo Paulino

CRM 94.715
Veja Mais
...

Dr. Renan Rizzi

CRM 145.135
Veja Mais
...

Dr. Rodrigo Ribeiro

CRM 94.906
Veja Mais
...

Dr. Tiago Rodrigues Batista


Veja Mais
...

Dra Daniela Tarzia Kakihara Loureiro

CRM 101.402
Veja Mais
...

Dra. Eliana de Oliveira do Carmo

CRM 81.420
Veja Mais
...

Dra. Flavia Marques

CRM 141.772
Veja Mais
...

Dra. Francesca Vieira Leme

CRM 142.385
Veja Mais
...

Dra. Hariem Gallina

CRM 112.931
Veja Mais
...

Dra. Paula Ribas

CRM 153.760
Veja Mais
...

Dra. Renata Canovas

CRM 101.551
Veja Mais
...

Dra. Sandra Shiroma

CRM 79.447
Veja Mais
...

Dra. Solange Colaiácovo

CRM 103.544
Veja Mais

Certificação

Acreditado pelo ONA

Organização Nacional de Acreditação em serviços de saúde

Na década de 1990, instituições de saúde e governos começaram a se preocupar fortemente com a avaliação dos serviços de saúde oferecidos à população. Foi nesse período que surgiram as primeiras iniciativas regionais de acreditação e o Manual de Acreditação de Hospitais para América Latina e Caribe, publicado pela Federação Brasileira de Hospitais, Federação Latino-americana de Hospitais e Organização Pan- Americana da Saúde - OPAS.


Desde sua criação, a ONA coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação - SBA, que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento.


A certificação ONA é uma conquista das melhores organizações de saúde e contempla 3 níveis: Acreditado (Nível 1), Pleno (Nível 2) e Excelência (Nível 3) . A Laser Ocular ABC e o Hospital Dia Oftalmológico (centro cirúrgico onde são realizadas as cirurgias), receberam Certificados de Acreditação ONA PLENO em 2017 e atualmente estão em busca do certificado de Excelência.

 

Certificação

Todas as cirurgias dos pacientes da Laser Ocular ABC são realizadas nas salas cirúrgicas do Hospital Dia, localizado em endereço próximo, à Rua Arnaldo, 38 - Santo André. Seus ambientes passam por um rigoroso controle de todo o processo de esterilização de material e os ambientes cirúrgicos recebem ar filtrado com pressão positiva e climatização monitorada.

O controle de qualidade microbiológica ambiental do Hospital Dia é feito através de avaliações microbiológicas semestrais em seus ambientes críticos com Certificação através da Prólab – Biotecnologia


Essas avaliações têm como objetivo:
  • Analisar a qualidade microbiológica do ar ambiente;
  • Fornecer elementos para avaliação dos procedimentos esterilização, limpeza e higienização de materiais e equipamentos;

Como referência foram adotados:
  • Parâmetros Oficiais adotados pela Vigilância Sanitária no Brasil;
  • Parâmetros Internacionais para Centros Cirúrgicos da Organização Mundial de Saúde;

 

Projetos Sociais



Entidade Social Todo Mundo Feliz - Exames Oftalmológicos periódicos nas crianças e doação de Brinquedos.

 



Entidade Social Alexandre Daruj - Doação de fraldas, e Medicamentos e Cirurgias de Catarata para os idosos.

 



Fundação brasil meu amor - Incentivo a educação e cultura brasileira patrocínio da exposição "o silencio que grita" realizada na secretaria da educação de São Caetano do Sul