Cirurgia a Laser Personalizada

Cirurgia a Laser Personalizada

A grande novidade na oftalmologia é a tecnologia chamada frente de onda, ou “wave-front”, desenvolvida para o diagnóstico de alterações ópticas específicas do olho e para seu tratamento através da nova Cirurgia a Laser Personalizada.

Além de realizar os mesmos procedimentos que a cirurgia a laser convencional, corrigindo os graus de miopia, astigmatismo e hipermetropia, essa tecnologia permite tratar também as chamadas “aberrações ópticas de alta ordem”, que podem estar associadas a esses graus.

Segundo os Drs. Edmundo J. Velasco Martinelli e Fernando Tarcha, diretores da Laser Ocular ABC, essas “aberrações ópticas de alta ordem” estão presentes em 13% dos casos que passam pelo seus consultórios.

Suas presenças só podem ser confirmadas através do exame chamado “Aberrometria”, o qual mapeia todos os tipos de alterações ópticas presentes no olho.

Essas “aberrações” não são corrigidas com óculos ou lentes contato. Seu tratamento é possível somente através da Cirurgia a Laser Personalizada.

Cirurgia a Laser Personalizada – Pioneira no Brasil

A Laser Ocular ABC dispõe do Aberrômetro OPD Scan, da marca Nidek, sendo pioneira no Brasil a disponibilizar esse exame na rotina dos pacientes que fazem sua avaliação pré-operatória para o tratamento a laser.

De acordo com o Dr. Edmundo e Dr Fernando, é fundamental detectar no exame pré-operatório todos os problemas de visão que o paciente possa apresentar e através desse equipamento é possível diagnosticar e planejar o tratamento a laser mais adequado para cada caso.

 

>>> Leia também: Decifrando o Pterígio